sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ser ou não Ser? Eis a questão!

Muitas pessoas acreditam que o curso de educação física não passa de jogo de bola, brincadeiras etc... não existe oportunidade no mercado de trabalho, o salário deixa a desejar, os estudantes são os menos preparados, não estudam, são aqueles caras que não conseguiram ingressar num curso melhor, dentre outros.
preciso confessar-lhes que antes de conhecer o curso também pensava assim, no entanto, essa não é a verdade.
O graduado em licenciatura precisa "brincar", porque tem que vivenciar as atividades propostas para as crianças, os quais terão papel importante na formação tanto motora como cognitiva destas.

Existe também a GRADUAÇÃO PLENA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
na qual o  profissional é qualificado a: Promover treinamento esportivo, preparação física, avaliação física, recreação em atividade física, orientação de atividades físicas, gestão em educação física e esporte. Diagnosticar, identificar, planejar, organizar, coordenar, prescrever, orientar, avaliar, administrar, aplicar métodos e técnicas motoras diversas, ministrar exercícios físicos objetivando promover, otimizar e reabilitar o condicionamento e restabelecer perspectivas de saúde, lazer ativo e bem estar psicossocial do indivíduo ou do coletivo. Dessa forma, estes são bons exemplos de atuação no mercado de trabalho para o profissional de educação física.

Um comentário:

  1. Vai nessa tua força, e vença todos os obstáculos do caminho.Esta foi uma ótima iniciativa, em falar sobre o perfil do ótimo profissional que você já é, e continuará se aperfeiçoando.
    um abraço!

    ResponderExcluir